28
jul

Windows 7 RC download, instalação e licenciamento

Windows_7_RC_Sticker_by_Tone94Bom, pra compensar um pouco meu lado tendencioso ao Linux, segue uma dica de Windows: Parece que a Microsoft conseguiu fazer um bom trabalho com o Windows 7, ao contrário da bomba do Windows Vista.

Depois de alguns testes em máquinas virtuais, minha esposa Lucia aderiu a idéia de formatar o notebook Dell D520 dela com o Windows 7, substituindo assim o velho Windows XP. Sim ela já havia testado o Windows Vista e foi insuportável.

Ficou muito bom o Windows 7 Ultimate 32bits no notebook dela, muito rápido e com todos os efeitos visuais do Aero e gadgets. Ela está muito contente. No caso dela o Windows 7 detectou todo o hardware. Precisamos apenas baixar o driver da placa de vídeo integrada 945GM da Intel para que os jogos 3D (SecondLife) funcionassem perfeitamente.

A Micro$oft está dando uma licença de 1 ano para a versão RC (Release Candidate) do Windows 7, vale a pena experimentar.

OBS:

  • Essa dica é para obter e instalar um Windows legalizado, com direito a todos os updates da Microsoft, sem gambiarras!
  • O download pode ser feito até 20 de Agosto de 2009.
  • Números de licença estarão disponíveis até Março de 2010.

Use o link abaixo para baixar o DVD tanto 32bits como 64bits. Eu baixei em Inglês pois ainda não tem a opção de Português, mas logo após sua instalação você pode entrar no programa do Windows Update e selecionar o pacote do idioma Português Brasil, nas atualizações opcionais para traduzi-lo completamente.

O site vai pedir seu login de Passaporte, ou seja seu login do MSN, ou você pode criar um novo. Depois de fazer seu login você vai receber o seu número de série, válido até Junho de 2010, e o link de download.

Agora não esqueça de sua segurança! Para acompanhar a promoção a Kaspersky disponibilizou o KAV 8 para Workstations Beta para Windows 7, com uma licença Trial de uns 6 meses.

Meu primo Toninho recomenda o site SoftArquivo pegar uma série de ferramentas, programas e dicas pro Windows 7.  Instale o antivírus antes de começar a fuçar!

Dicas:

  • Anote seu número de série! É sua licença oficial do Windows. Não use em mais de um computador, se precisar de mais licenças basta entrar novamente no site de download que ele vai gerar um novo número de série (não precisa fazer o download novamente).
  • Deixe o Windows fazer sua ativação automática pela internet, pois ele NÃO é pirata.
  • Antes de instalar qualquer driver, experimente conectar seu hardware para ver se ele detecta automaticamente! E deixe ele procurar sozinho na internet! Evite danificar seu Windows por causa de drivers problemáticos.
  • Assim que instalar, fazer as atualizações importantes e instalar o idioma desejado, sugiro entrar no System Protection (antigo System Restore) nas propriedades do sistema (ou propriedades do Meu Computador) e Criar um ponto de restauração. Assim se algum programa ou driver bagunçar seu Windows você poderá voltar àquele estado inicial limpinho.
  • A imagem no início do artigo é uma etiqueta para colar no seu DVD do Windows 7! Basta clicar nela para ampliar.

Links e Refs:

Alroger Filho

One Response to “Windows 7 RC download, instalação e licenciamento”

  1. 1
    Geeky gadgets Says:

    thanks for windows 7 info

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress