11
set

Windows 7 é bom de drivers!

250px-Windows_7_logo.svgShow de bola! Precisei colocar meu Desktop como servidor para um cliente (maravilhas do Linux e virtualização), e fiquei muito triste usando um terminal ThinClient, sem poder fazer as mil coisas que faço normalmente, incluindo entrar no SecondLife, ouvir música, etc. Então montei rapidamente um PC usando partes de outros computadores que estavam aqui para manutenção e placas que tenho para testes.

Fiquei impressionado, pois resolvi tentar bootar o Windows 7 que havia instalado para testar (veja primeiro artigo sobre Windows 7) e nem lembrei da famosa tela azul.

Pois é, nada de tela azul! O Windows 7 bootou normalmente, mesmo com resolução reduzida. Tudo bem apresentável. O detalhe é que eu havia instalado este Windows 7 em meu PC, um AMD 64×2 3800+ com nVidia 8600GT, chipset ATI, etc… e bootei ele agora num Pentium 4 com chipset Sis e uma placa de vídia nVidia FX5200.

Ele se comportou muito bem, ta quase se comparando a um Ubuntu! hahahah

drivers-windows7

Se não fosse a placa de rede (não imagina que ainda usam o pior chip de rede que já conheci na vida, o Sis900, em placas-mãe ainda) ele teria baixado todos os drivers automaticamente da internet. Foi só baixar o driver dela para um pendrive em outro micro que, uma vez com a internet, mandei ele atualizar os drivers e ele instalou som, vídeo, etc.

Nada de tela azul, muito bom. Parabéns Micro$oft!

No final foi só instalar o driver da nVidia, do site do fabricante, para ter aceleração 3D e entrar no SecondLife.

Alroger Filho

4 Responses to “Windows 7 é bom de drivers!”

  1. 1
    Samuel Sousa Says:

    Cara, eu to usando o Windows 7 sem medo e sem dó!
    Eu havia tirado o Vista para colocar o Ubuntu no meu note, mas com a liberação do RC do W7, arregacei ele aqui no note, e ja tem uns 3 meses que ele ta redondo! Não de um pau se quer!!!

    E por fim, a M$ conseguiu acertar a mão em um software!

  2. 2
    Nohohstata Says:

    Confirmando, quanto aos drivers do Windows 7, tive uma grata surpreza.
    A minha câmera fotográfica Pentax S5Z era considerada incompatível com o Windows Vista Home Premium 64 bits. Já tinha até desistido conectá-la com o cabo USB.
    Experimentei conectá-la a porta USB no computador, agora com o Windows 7 RTM (64 bits) instalado.
    Surpreza! Não levou nem um minuto para acesso completo. Foi reconhecida de primeira! 😎

  3. 3
    Alroger Filho Says:

    Que bom. Quem sabe daqui uns 5 anos, os técnicos de informática vão poder se concentrar em coisas produtivas ao invés de tantos problemas com o sistema operacional!

  4. 4
    Antonio Gomes Filho Says:

    Roger
    O meu note velho que uso o 7 a tanto tempo, desde o primeiro beta 1, usa o chip da SIS900 para rede, nunca houve problemas de instalação deste driver, o que não deu para consertar foi a impossibilidade de rodar o aero na minha plc de video SIS651,tirando isto esta show de bola.
    Abs, sucesso.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress