19
set

Speedy Xtreme – aleluia!

Finalmente a Telefônica me fez uma criança feliz.

Depois de anos ligando e pressionando, pois já sabia que havia fibra ótima instalada em toda a região, a Telefônica retornou oferecendo migrar minha Speedy ADSL para fibra ótica de 30Mbps.

Depois de alguns impresvistos nos cabos da rua, e falhas de comunicação internas deles, finalmente instalaram e está funcionando. Durante os primeiros dias estavam liberados apenas 2Mbps de download, mas mesmo assim a melhora já era notável, com pings mais baixos, e mesmo fazendo downloads conseguíamos continuar navegando e fazendo outras coisas normalmente. Não é apenas a velocidade que melhora, mas os roteamentos e a quantidade de conexões simultâneas também.

ALELUIA! Obrigado Telefônica!

Então se você está na região de Cotia / Granja Viana, comece a correr atrás da sua Speedy Xtreme! Aparentemente estão apenas oferecendo migração da velha ADSL para nova fibra, pois não consegui contrata-la sem ser através da migração, mas já é um bom começo. Os técnicos informaram que logo vai chegar a parte de TV e telefonia via fibra, e o modem instalado já está preparado para tudo isso. Pra mim o que interessa é a internet! Nem telefone fixo preciso mais, com uma internet dessas posso usar várias linhas VoIP.

O teste acima é o mínimo que consigo desde que foi instalada. As vezes o site SpeedTest.net nem consegue medir todo o download porque execede seu máximo de 50Mbps!

PS: Vou pagar R$119,00 / mês por este plano.

[atualização 28/09/2010]

Recebi uma carta comunicando os novos nomes para os serviços Xtreme:

  • Fibra Banda Larga
  • Fibra TV

Bem mais prático! Já estava apelidando de Speedy Fibra…

Alroger Filho

3 Responses to “Speedy Xtreme – aleluia!”

  1. 1
    Bob Storrer Says:

    Pois é… Agora eu fiquei pra trás com meus 10Mb da NET (pelos mesmos R$ 119,00)… E a TELEFÔNICA ainda não disponibiliza os 30Mb para meu condomínio… Ó dia… Ó vida… Ó azar…

    Hehehe – mas logo logo chega – eu até poderia migrar pra 50Mb ou 100Mb da NET – mas a preços “exorbitantes” em relação ao custo/benefício que o SPEEDY está oferecendo.

    Resta-me aguardar.

    Valeu, Alroger!

  2. 2
    Marcos Says:

    Bem a Fibra Banda Larga segue como uma ÓTIMA opção de custo / beneficio. O PROBLEMA é que até agora não sei como ROTEAR o modem deles.

    Eu quero fazer o LOG IN / SENHA do user Speedy DIRETO do modem da fibra, sem usar nenhum roteador. ISSO é possivel ???

    Além dq atraz do modem da fibra tem 4 LANs mas somente UMA funciona a Intet.

  3. 3
    Alroger Filho Says:

    Que eu saiba, ela sempre vem com um roteador wireless junto ao modem. Não da pra mexer no modem, nem sei se teria funções de roteamento. Tentei até contato com a empresa fabricante, mas precisa ser provedor com contrato para receber qualquer informação ou manual.
    O modem é cheio de portas prevendo TV, Telefonia, e talvez outras coisas.
    Eu recebi o roteador D-Link DI-524 com wireless. E ele está aguentando muito bem. Faço o login e compartilho a internet por ele.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress