19
out

Samsung AllShare e Linux

Descobri para que serve o AllShare da Samsung! Ele compartilha mídia (imagens, videos, músicas) entre produtos compatíveis na rede. Ele usa um padrão DLNA para enviar, receber e visualizar suas mídias. Por exemplo, você pode, de seu celular, mandar exibir uma coleção de fotos na TV. Ou você pode da TV reproduzir vídeos do seu computador, notebook, celular, etc.

No meu caso, que não tenho nenhum outro produto DLNA além de meu Tablet, me interessa tocar vídeos do meu computador no meu Galaxy Tab.

O MiniDLNA é um prático e leve servidor DLNA compatível com os produtos da Samsung. Transformei meu Ubuntu num servidor de Media DLNA apenas executando sudo apt-get install minidlna. Depois de instalado você deve editar o /etc/minidlna.conf e alterar/adicionar a linha do media_dir, como, por exemplo, no meu caso: media_dir=/home/alroger/Downloads. Você pode inserir quantas linhas de configuração destas forem necessárias para suas necessidades. Depois de qualquer alteração no arquivo de configuração basta dar um sudo service minidlna restart.

Basicamente o AllShare de seu celular, tablet, TV e outros produtos Samsung compartilha e visualiza filmes, imagens e músicas através da rede. Veja algumas fotos abaixo. Observe que no AllShare você seleciona a origem dos arquivos e o destino em que quer visualiza-los.

OBS: Caso ele não esteja atualizando a lista de arquivos como deve automaticamente, você pode modificar ou inserir a seguinte linha: inotify=no. Então ele deve fazer um scan de tempos em tempos (acredito que 5 a 6 minutos) dos seus media_dir para atualizar as listas compartilhadas.

Links e Refs:

Alroger “Mobile” Filho

7 Responses to “Samsung AllShare e Linux”

  1. 1
    Ruy Says:

    Ótima dica!! assim que conseguir comprar um Galaxy tab vou usar!! tem versão pra Android não?? rss

  2. 2
    Alroger Filho Says:

    Como assim versao pra Android?? É Android!
    O AllShare dos Androids da Samsung é tanto servidor como cliente.

  3. 3
    Alroger Filho Says:

    Se voce tem um Android sem ser Samsung tambem deve ter outro cliente/server DLNA para baixar do Market, só não é chamada AllShare, pois esse é o da Samsung.

  4. 4
    Fábio Aragão Says:

    Olá!

    Instalei minidlna conforme indicado acima, mas me surgiu um problema.
    Tenho dois hd’s em minha máquina, um para o sistema operacional e outro apenas para arquivos (que nesse caso é para os filmes e músicas).
    Editei o /etc/minidlna.conf colocando o referido hd, mas ao reiniciar o programa, o terminal me retorna a mensagem de permissão negada.
    Como resolvo isso?

  5. 5
    Alroger Filho Says:

    Tenta adicionar uma / no final do caminho.
    Se vc executar o comando com seu usuario deve dar problema de permissao mesmo… ele deve ser executado como um servico descrito acima. Depois de um tempo deve aparecer tudo…

  6. 6
    ruberval Says:

    Boa noite amigo, eu fiz o procedimento com e sem a /, mas mesmo assim da acesso negado ao dar o comando de restart no minidlna, voce poderia nos auxiliar?

  7. 7
    Fabio Aragao Says:

    ruberval, vc conseguiu resolver o problema das permissões? ainda to na luta pra conseguir fazer funcionar.
    o erro é esse:

    * Restarting DLNA/UPnP-AV media server minidlna [2013/04/29 14:49:03] minidlna.c:474: error: Media directory “/media/fabio/1D0EEAAE0FAD1D5E/Videos/” not accessible! [Permissão negada]

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress