03
out

Citrix compra a XenSource!

XenSourceA Citrix, empresa famosa por suas soluções de terminais e acessos remotos a servidores Windows, confirmou a aquisição da empresa XenSource, que oferece a tecnologia de Virtualização mais promissora que vi des dos primordios dos VMS.

Não, eu não sou tão velho assim, mas tenho bastante conhecimendo em várias áreas graças ao Alroger Pai.

No mundo PC, venho acompanhando Virtualização e Multi-Tasking des do MS-DOS 5.0. Alias foi com o DoubleDOS e DesqView que comecei a aprender linguagem de máquina e outras coisas de maluco.

Resumindo, nunca vi uma iniciativa tão inovadora chegar a fase de produção como a tecnologia Xen. O Xen propõe para-virtualização com a intenção de minimizar o "overhead" das máquinas virtuais. Isso faz com que as máquinas para-virtualizadas tenham uma performance quase idêntica a máquina principal (95 a 99%?), ao contrario de outras soluções como o QEMU, VMware e VirtualBox que precisam emular um hardware completo para sua virtualização.

Espero que esta união seja recompensadora para o mundo OpenSource, Windows e da própria tecnologia!

Veja mais detalhes nos respectivos sites. Aproveite para conhecer a nova versão livre 4.01 do XenExpress.

http://www.xensource.com/about/Pages/CitrixAcquisition.aspx

http://www.xensource.com

http://www.citrix.com

Em breve vamos iniciar discussões em nosso forum, com intenção de ajudar a todos nativos da lingua portuguesa. Sim, já instalei alguns servidores usando esta tecnologia! Impecável.

Alroger Filho

Comments are closed.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress