23
ago

Second Life Viewer 64 bits com Audio e Video no Linux

Cada vez mais vejo o pessoal novo do Linux perguntando… existe um viewer 64 bits que funciona tudo? Como ativar a parte multimedia (áudio/vídeo/música) no Viewer de 32 bits, rodando num Linux 64 bits?

O problema é que os Linux mais comuns de 64 bits vem apenas com o tal de gstreamer em 64 bits, e não permitem instalar a contraparte de 32 bits sem bagunçar tudo e dar um nó na cabeça. Este gstreamer é o que permite tocar streamings de áudio e vídeo dentro do SL Viewer no Linux. Então a única solução viável, já que a Linden Labs não se da ao trabalho de compilar uma versão 64 bits de seu viewer, é usar um viewer 64 bits de terceiros.

Pois graças ao colaborador @ArminWeatherwax, temos uma opção muito boa, o Teapot. Parece tudo funcionar muito bem e com performance superior a qualquer outro viewer. O Imprudence ficou congelado em sua última versão 1.4 beta 2, sem Mesh e outras coisas novas, deixando esperanças no desenvolvimento de seu sucessor o Kokua Viewer, primeira versão alpha, que deixa um pouco a desejar em sua performance e bugs. Alguém tomou providências e lançou o Teapot para contribuir. Hoje também fui avisado de uma nova opção, o Singularity, que ainda vou testar… e resolvi compartilhar.

Links dos viewers abaixo. Aceito comentários complementando ou corrigindo os meus em cada viewer.

Links e Refs

Imprudence – No Mesh, no Flash media?

Kokua – Mesh, slow, bugs.

Teapot – Mesh, Fast, Stable.

Singularity – Mesh, testing… não consegui rodar. Quebra logo após o login pra mim. No site diz que próxima versão vão compilar em outro Linux fora do Fedora 16 para melhorar a compatibilidade.

in another world…

Comments are closed.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress