08
fev

SecondLife: viewer 1.90 Windlight com Voice!

SL VoiceGrandes novidades para os usuários linux do SecondLife!

Voice Controle
A nova versão (WindLight 1.19.0-79185) oferece melhor suporte para usuários ATI, e Voice (VoIP) para usuários Linux! Agora sim a versão Linux está está ficando maravilhosa.

Para quem não sabe, já existem operadoras de celular que permitem ligações a partir do seu Avatar no SL para uma pessoa da RL (Real Life – vida real) em sua linha fixa ou celular? Outras oferecem torpedos grátis do SL para a RL e vice-versa? Sim, existe comércio de celulares VoIP no SL! Só pra atiçar um pouco os céticos que desprezam o SL, hehehehe….. Sem contar cursos, inclusive de inglês para estrangeiros (procure por ESL) que usam voice também.

Claro que algumas dicas podem ser muito úteis…

  • O módulo de Voice funciona completamente independete do SL Viewer e atualmente funciona apenas com som ALSA. Ou seja, o SL pode usar ESD, enquanto a parte de voice usa seu ALSA. Não adianta mexer nas opcões de som do SL Viewer que elas não afetam a parte de voice.
  • Se sua placa de som não tem mixer em seu hardware (grande maioria das onboard e notebooks) então você precisa fazer a separação dos canais de som via software. Recomendo usar tudo em ESD (esound) para tudo, mantendo o suporte ao ALSA.
  • Quer um voice perfeito e completamente separado do SL e outros programas e sem problemas de mixers? Use um headset USB ou Bluetooth. Enquanto seu micro faz todo o barulho que tem direito, seu headset pode ser configurado para uso exclusivo de voice.
  • Informações técnicas de sua conexão, performance, FPS, etc: Ctrl-Shift-1, 2 e 3.
  • Saída do SL Viewer: Ctrl-Shift-4 – você vê o output dentro do SecondLife ao invés de ficar alternando para a janela do terminal!
  • Para ver a MATRIX: Ctrl-Shift-R.

Para lembrar o que é um visual WindLight com todos os efeito que tem direito, segue uma foto. Lembre-se que no SL esta cena é ao vivo e você se move por todo lado com este visual. Agora funcionando 100% em minha ATI 9600XT e na minha ATI Xpress 1150

WindLight Shot

Links e Refs:

Alroger Filho

Comments are closed.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress