23
ago

Desligue seu Modem de Internet Speedy!

Tenho que compartilhar esta pois fiquei espantado.

Eu estava realmente ficando triste com minha internet Speedy nas últimas semanas. Ela estava cada vez mais lenta. Tenho a Speedy ligada direto num de meus servidores Linux, e já havia feito vários logoffs e logons novamente para trocar IP (tenho Speedy Home Mega 1.0) sem sucesso. No começo a velocidade baixou para +/- 600Kbps, e já estava me incomodando. Ontem alguns testes baixaram para 200Kbps. Desliguei tudo aqui, inclusive wireless suspeitando de algum aparelho sugando a banda da internet (tem vários celulares além de notebooks e computadores por aqui, fácil de perder o controle) e nada.

Estava quase ligando para a Telefônica, o que evito fazer pois eles não ajudam e o atendimento é muito extressante e demorado, quando tive a feliz idéia de desligar e ligar novamente o modem da tomada (energia). PRONTO! Imediatamente voltou para uns bons 800 a 900Kbps de velocidade e pings mais baixos. Segue gráfico de meus últimos 10 testes de velocidade no testesuavelocidadade.com.br.

Não esqueça de desligar e ligar seu modem de vez em quando! Pricipalmente em caso de problemas.

Alroger Filho

3 Responses to “Desligue seu Modem de Internet Speedy!”

  1. 1
    Eduardo YC Says:

    Olá Alroger,

    Também tenho que frequentemente restartar meu modem/roteador ADSL Kaiomy pois depois de alguns dias ligado, sem qualquer interrupção ou queda, a taxa de download e upload diminuem. Não sei exatamente porque isso ocorre, mas o procedimento de restart funciona.

    Att.

  2. 2
    Alroger Filho Says:

    Impressionante…

  3. 3
    Luciano Says:

    Roger, estava lendo esse seu comentario sobre internet e conexao lenta, desligar o modem e etc…. pergunto voce tentou mudar o mtu? eu tive um problema similar por aqui e o padrao daqui eh 1492, e ao mudar pra abaixo de 1450 minha conexao nao mais dropou muito menos diminuiu de velocidade.
    talvez nao vale de solucao, pra vale de experiencia, principalmente quando voce usa vpn e acesso remotos.

    abraco

    Luciano

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress