01
out

Burning Life 2008 no Second Life!

Há um ano, inaugurei o Cafe-TI com o seu primeiro post, sobre o Burning Life 2007. Agora comemoro escrevendo sobre o Burning Life 2008 e o Second Life.

Este é o sexto (6) ano do Burning Life, a versão Second Life do grande evento americano Burning Man, que celebra a liberdade de expressão – radical self-expression. Ambos são explicitamente NÃO comerciais, proibindo qualquer tipo de venda ou propaganda e ambos são criados pela própria comunidade! A única regra é “ZERO DRAMA“, ou seja, sem drama, só pode se divertir.

Muito interessante a história de um jovem promissor que, em 1999, foi de San Francisco, na Califórnia, aos grandes lagos secos do deserto de Nevada para atender ao Burning Man daquele ano.

Por uma semana ele foi um dos mais de 50.000 expressionistas a celebrar a vida como realmente é. Este homem voltou cheio de novas idéias para a criação do mundo virtual que estava planejando criar. Suas idéias sobre a natureza da realidade, criatividade, identidade e comunidade deram origem a base do “Linden World”, como era conhecido na época.

Este homem é o Philip Linden, e este mundo virtual se chama agora Second Life®.

Este ano o Burning Life está muito maior e mais cheio de obras de arte e construções maravilhosas. Vale a pena conhecer! E um dia não basta para conhecer tudo!

O Burning Life 2008 vai até o dia 5 de Outubro. Basta pressionar CTRL-M para abrir seu mapa e digitar Burning Life que a procura vai listar as regiões do evento. Escolha um local para aterrizar e de um duplo clique em cima.

Snapshots de meus passeios no Burning Life 2008 no SL no painel do SnapZilla ao lado direito. Clique em cima para visualizar meu álbum completo.

Links e Refs:

VideoClip promocional:

Feliz 1 Ano Cafe-TI!

Alroger Filho

Comments are closed.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress