16
out

Last.fm – Rádio inteligente na internet

Last.fmConheci recentemente e achei interessante para compartilhar: Last.FM.

Acabou de instalar o Ubuntu e quer ouvir música? Esta é provavelmente a solução mais rápida para quem está conectado na internet. Não requer grandes dependências ou codecs, apenas um pequeno pacote e vualá, pode comecar a ouvir música enquanto continua suas instalações.

É uma rádio interessante, que usa a tecnologia de “scrobbling” e “tags” para identificar e lembrar seus gostos além de tocar músicas específicas que requisitamos, “adivinha” músicas que gostariamos de ouvir no mesmo estilo.

Resumindo, comece colocando o nome de uma banda para tocar como “Led Zeppelin” e pronto. Ele deve tocar uma música do Led para começar e continuar com uma seleção aleatória de mesmo bom gosto. Caso não suporte uma música, você pode facilmente bani-la com um click. Caso adore, pode marca-la como favorita. Pode também definir “tags” para ajudar a categorizar o tipo e estilo das músicas.Last.fm

Primeiro experimente o site Last.fm e se gostar registre-se. Uma vez registrado você pode instalar o Last.fm no Ubuntu pelo adicionar/remover programas ou usando sudo aptitude install lastfm. Last.fmO programa é muito simples e funcional. Basta inserir usuário e senha para ele se conectar ao site e começar a tocar as músicas de seu gosto. Last.fm

Gostou?

Alroger Filho

2 Responses to “Last.fm – Rádio inteligente na internet”

  1. 1
    Yusuke Urameshi Says:

    Valew pelo artigo Roger! Excelente!
    Vixi…. Perfeito esse programa Last.FM.
    Recomendo principamente as pessoas que curtem um HeavyMetal…
    Na primeira busca que fiz já achou muitas bandas legais entre elas Rhapsody, Hammerfall, GammaRay, Primal Fear… entre outros.

    Aproveitem… xD
    Diogo P. Freitas

  2. 2
    luciano Says:

    cara eu já tava procurando algo assim a muito tempo e você me deu a solução que precisava. muito bom mesmo!!! grato…

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress