04
nov

Suporte para o Nokia N95

Pode parecer besteira e brincadeira… mas é besteira e brincadeira muito útil. Não apenas para o Nokia N95, mas também qualquer outro “gadget” similar em tamanho. A idéia original veio de um iPhone.

Ao ler o artigo do Rodrigo Toledo, em seu mobile guru blog, me lembrei de uma grande frustração do Nokia N95. Apesar dele possuir uma das melhores câmeras embutidas num celular atualmente, ele não vem com nenhum suporte nem encaixe para suportes ou tripés existentes no mercado. Por isso me empolguei com a brincadeira e tirei algo de útil dela (sem desembolsar preciosos $$$).

Graças ao novo suporte vou poder gravar uma rápida demonstração do Acer AspireOne que peguei empresado. Como seria gravar uma demonstração de um netbook, usando teclado e mouse, sem ter onde apoiar meu N95? Ele nem sequer fica de pé por si só! Acorda Nokia!

Imagens valem mil palavras… ainda mais com as descrições abaixo. Criei 2 tipos de suporte com as dicas. Usando o “clip binder” e alguns imãs para criar um suporte mais robusto, e um que usa apenas um simples clip de papel. Clique na figura para amplia-la e visualizar sua descrição:

OBS: Na solução do binder clip, a própria pressão da haste superior segura o celular. Ela não foi fixada de maneira alguma e serve para regular o ângulo da posição do celular.

Links e Refs:

Alroger “mobile” Filho

5 Responses to “Suporte para o Nokia N95”

  1. 2
    Caio Says:

    Boa Tarde Srs.

    Alguem pode me dizer qual o servidor de entrada e o servidor de saída do hotmail?
    Se possível passem no e-mail.
    Grato

  2. 3
    roooooh Says:

    como colacar senha no n95 8gb
    para ninguem mexer?

  3. 4
    Alroger Filho Says:

    Caio, nao sei nao. Nem sei se o hotmail tem esta funcao. Com certeza tem toda a documentacao no proprio site.

    roooooh, basta entrar nas configuracoes de seguranca do telefone!
    No N95-1 é Settings/General/Security/Phone and SIM….

  4. 5
    Alroger Filho Says:

    Caio, parece que a Microsoft liberou as configurações do hotmail e agora você pode configurar no seu celular, veja detalhes no blog do Ramalho:
    http://www.ramalhoblog.com/pop3-disponivel-no-windows-live-hotmail/

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress