27
set

aMSN OIM – offline messages

Compartilho aqui como desativar offline messages no aMSN. A final, pra mensagens offline já temos email, entre outras opções formais. Não quero o meu MSN como seccretária eletrônica nem pilha de recados. Sem contar que normalmente nem sei do que se tratam as mensagens offline recebidas no dia seguinte, pode ser um assunto que não lembro ou muitas vezes apenas um OK ou TCHAU do final da conversa anterior. Resumindo, lixo.

Uso o aMSN para mensangens MSN, ou Messenger, ou sei lá como a Microsoft chama hoje em dia, e o problema que encontrei é que, apesar de ter uma opção para não perguntar sobre receber e enviar mensagens offline, ao ativar esta opção ela se torna um grande SIM para todas as perguntas sobre enviar e receber mensagens offline. Na verdade eu quero DESATIVAR, ou seja, responder NÃO para todas as perguntas, pois não quero receber nem enviar mensagens offline.

Imagino que funcione para qualquer versão do aMSN (Windows, Linux, Mac, etc). Basta encontrar o arquivo hotmail.tcl dentro da pasta de instalação do aMSN (no Windows em C:\Arquivos de Programas\aMSN, no Linux Ubuntu em /usr/share/amsn), e editar uma linha conforme a seguir.

  1. Procure a linha:
  2. proc askReadReceivedOIMs { oim_count oim_messages } {
  3. Logo abaixo encontre a linha:
    set answer “yes”
  4. Altere o “yes” para “no”, ficando assim:
    set answer “no”
  5. Salve o arquivo, feche e abra novamente o aMSN.
  6. Desative as perguntas sobre mensagens offline no aMSN: Account/Preferences/Advanced e lá no final ative “Do not ask for confirmation when sending/receiving Offline Messages“. Se alguém quiser compartilhar a versão em Português destes menus, eu agradeço.
  7. Pronto!

Solução fácil, mas difícil de encontrar, por isso estou compartilhando aqui.

Links e Refs:

Alroger “online” Filho

Comments are closed.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress