02
jun

Samsung Galaxy Tab BRICKED!??!?

Claro que com o brinquedo novo imediatamente comecei e a fuçar e querer desvendar todos os seus segredos. Fui precipitado em tentar colocar a nova ROM do Android Gingerbread 2.3.3 em meu Galaxy Tab e me dei mal. Acabei corrompendo o bootloader dele que não deu mais sinal de vida (sem modo de download nem recovery) – BRICKED.

Depois de passar pela autorizada da Samsung, e receber uma proposta indecente de trocar a placa mãe por mais de R$750,00, e antes de perder as esperanças, encontrei o Itamar no forum do Portal Android para me salvar.

Uma vez sem bootloader, não temos como gravar mais nada no Tab, ou qualquer outro aparelho usando Android. Ai entra o papel de algumas ferramentas como a RIFF Box, que permitem, através de conexões diretas ao hardware do aparelho, gravar um novo boot restaurar a vida de seu aparelho.

O Itamar, em sua loja de celulares e manutenção INFOXCELL, tem todas as ferramentas necessárias para reviver vários modelos de celulares Android (Galaxy S, Galaxy Tab, Vibrant, i9000, T959) e outros. Ótima pessoa, ótimo profissional. Gostaria de recomenda-lo, já que não existem muitos com tanta tecnologia e boa vontade aqui no Brasil.

INFOXCELL
R Otto Unger 184
Centro – Mogi das Cruzes – SP – 08780-090
(11)2312-6989 (simpsoniro AT msn.com)

Agora algumas dicas para tentar evitar que outros fuçadores como eu cometam o mesmo erro:

  1. O Samsung Galaxy Tab Brasileiro / Latino, modelos GT-P1000L (com TV) e GT-P1000N (sem TV), NÃO É COMPATÍVEL com as famosas ROMs customizadas para os Tabs Europeus e Americanos, modelo GT-P1000. Exemplos destas ROMs que qualquer fuçador já deve estar correndo atrás: Overcome, Roto, Modaco e CM7.
  2. A única ROM que encontrei especialmente feita para o GT-P1000L/N é a HumberOS, similar a Overcome. Link abaixo.
  3. Atualmente o GT-P1000L/N e outros modelos vem com bootloader protegidos por assinaturas, o que NÃO permite gravar qualquer ROM. Antes de mais nada você deve crackear este bootloader para permitir gravar uma ROM customizada.
  4. O firmware do tão cobiçado Gingerbread, Android 2.3+, vem com um bootloader protegido que ainda não tem crack. Se você grava-lo em seu aparelho, não tem mais volta para versões customizadas nem oficiais do Froyo, Android 2.2. Foi ai que me dei mal e fiquei sem boot, pois o Gingerbread era feito para o Tab Europeu, e não funcionou, a tela ficou preta apesar de ouvir alguns sons de entrada. A Samsung ainda não lançou ele para os Tabs latinos.
  5. Lembre-se que toda essa brincadeira é muito arriscada e pode BRICKar seu aparelho (BRICKar = tornar um tijolo, um peso de papel morto sem função, ;-P)

Dica para usuários Linux:

  • Use o Heimdall, aplicativo opensource e multi-plataforma para gravar firmwares, que substitui o ODIN, que só funciona no Windoze.
  • Não inclua a parte de boot em suas instalações! Use o crack para o bootloader original, link abaixo, faça o flash para Gingerbread e nunca mais mexa no bootloader! Não use os parâmetros –primary-boot, –secondary-boot e –secondary-boot-backup a não ser que saiba exatamente o que está fazendo. Enquanto você tem boot, você tem modo recovery e modo download, o que permite voltar atrás antes de brickar seu aparelho.

Links e Refs:

Alroger Mobile Filho

14 Responses to “Samsung Galaxy Tab BRICKED!??!?”

  1. 1
    Rdeleonb Says:

    Parabéns pela iniciativa de compartilhar sua experiência, e pelo texto, que explica com clareza os riscos destes procedimentos.
    Possivelmente me salvou de brickar meu GT também.
    E parabéns ao Itamar também. Precisamos de mais bons profissionais assim com ele.
    Abraço.

  2. 2
    Rafael Says:

    Parabéns ao meu amigo Itamar que com sua gentileza em atender os clientes, ressuscitou meu SGT P1000L mas conhecido como Lázaro agora, pois voltou dos mortos, quem tiver com o aparelho morto não perca tempo, recorra ao Itamar que ele vai te ajudar. Pessoas como Itamar não dão cada a dia, a certeza de que temos profissionais amigos que não querem se aproveitar dos outros como as autorizadas que vendem os produtos e na hora do “Pau”, nos abandonam querendo cobrar preços altíssimos porque não sabem fazer o que tem que ser feito. Abraço meu amigo Itamar sucesso em sua carreira.

  3. 3
    Rafael Says:

    Parabéns ao meu amigo Itamar que com sua gentileza em atender os clientes, ressuscitou meu SGT P1000L mas conhecido como Lázaro agora rssss, pois voltou dos mortos, quem tiver com o aparelho morto não perca tempo, recorra ao Itamar que ele vai te ajudar. Pessoas como Itamar nos dão a cada dia, a certeza de que temos profissionais amigos que não querem se aproveitar dos outros como as autorizadas que vendem os produtos e na hora do “Pau”, nos abandonam querendo cobrar preços altíssimos porque não sabem fazer o que tem que ser feito. Abraço meu amigo Itamar sucesso em sua carreira. VALEEEEEEEEEEUUUUUUUUU!!!!!

  4. 4
    Gustavo Says:

    será que o itamar ressuscita o p1000n tb?

  5. 5
    Alroger Filho Says:

    O meu é um P1000N que ele ressucitou. Ele mexe com todo tipo… com certeza pode recuperar todos da linha Samsung, celulares e Tabs. Tambem trabalha com muitas outras marcas.

  6. 6
    Douglas Says:

    Alguem tem email desse assistencia? estou com TAB morto… quero enviar para ITAMAR ” Lazaro” rsrs

    por favor ser alguem tiver email possa me enviar!!!

  7. 7
    Alroger Filho Says:

    O email esta no artigo acima entre parenteses. Basta substituir AT por @.

  8. 8
    Jorge Says:

    Eu fiz a merda de tentar isso numa comunidade do orkut (que deviam avisar que o P1010 não tinha nada a ver). Resultado, ele não liga mais, quando seguro o power por um tempo ele “acende” mas é só soltar que ele desliga. Não entra mais em download mode.

    Eu brickei mesmo???

  9. 9
    Alroger Filho Says:

    Pra confirmar segura o volume pra baixo depois o power e veja se chega na tela de download. Isso de 10 a 25 segundos. Se nao for…. manda email pro Itamar! O P1010 e bem diferente dos P1000.

  10. 10
    Fernanda Camilo Says:

    Olá gente,

    Estou aqui para contar o que fiz com a minha Galaxy Tab e como o Itamar, da InfoXcell me salvou.

    Numa tentativa de desbloquear o aparelho (que é importado) segui a dica de um forum que dizia para instalar a rom europeia… Resultado: Tablet brikcada!!! Sem modo download, sem icone do android, e o pior: a samsung do Brasil nao oferece assistencia para aparelho importado (palavras da atendente da samsung)!!!
    Numa nova busca na internet, agora tentando resolver a bobagem q eu havia feito encontrei o Café TI, e esse post sobre os serviços do Itamar da InfoXcell.
    Num primeiro contato, via telefone, ele se mostrou bastante solícito e seguro sobre o assunto (afinal, ele já ressucitou mtos aparelhos com o mesmo problema).
    A principio fiquei um pouco apreenciva de enviar meu aparelho via correio, então aproveitei uma oportunidade e fui até Mogi. E para os inseguros como eu, fiquem tranquilos! A loja está lá! Aberta durante todo o horário comercial!!! Então deixei meu aparelho, e 3 dias depois ele já estava na minha casa! Perfeito, funcionando, desbloqueado! E o melhor, com um preço suuuper honesto!
    Portanto, sugiro a você que, como eu, pretende desbloquear um aparelho importado, e acha que pode fazer sozinho pois entende de hardware, procure um profissional qualificado e evite maiores problemas! E eu, mais uma vez, recomendo os serviços do Itamar!
    Abs

  11. 11
    Cesar Says:

    Boa noite !
    Sou mais um usuário que recorreu aos serviços do Itamar (simpsoniro) para desbrickar um velho P1000L, condenado por vários “técnicos”.
    O último que procurei, além de devolvê-lo completamente morto (não ligava mais) ainda me disse que era necessário trocar a placa mãe.
    O Itamar é fera e de um desprendimento,honestidade, simpatia e capacidade sem igual.
    Muito obrigado Itamar !
    Cesar

  12. 12
    Antonio Gomes Filho Says:

    Roger, boa noite.

    Desculpa te perguntar de novo sobre isto, mas saberia me passar o passo a passo para fazer um upgrade do tablet Samsung GT-P1000n , aquele que vc havia ressuscitado. Pois ele voltou com o Android 2.33 e como sabes, este OS não funciona muito Bem.
    Trata-se do mesmo que havias visto para mim, se achar viavel e possivel, me diga como faço e aonde realizo os downloads para executar.
    Vc utiliza o ODIN ?
    Aguardo seu retorno.

  13. 13
    Alroger Filho Says:

    Putz.. fiz um tempo atraz… resumindo é o OMNI ROM 5.1.1 do Humberos, atualizada por outro cara. Esta funcionando muito bem.

    Tem um guide colaborado recentemente em:
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2634278&page=86
    Tambem tem dicas na primeira pagina.

    E o post da ultima versao, na penultima pagina:
    http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=64173757&postcount=847

  14. 14
    Antonio Says:

    Obrigado primo, vou dar uma olhada sim

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress