12
jan

Firefox e plugins essenciais [atualizado 22/01/09]

Sempre que uso um Firefox, sendo no Windows ou no Linux eu uso os seguintes plugins essenciais:

  1. FoxMarks – sincroniza minhas bookmarks (favoritos) com minha conta no servidor deles, tem opção de gravar senhas de forma segura mas eu não uso esta parte. Basta chegar no Firefox de um micro qualquer, quando não estou usando o meu próprio, entrar com meu usuário e senha que ele baixa e sincroniza meus favoritos todos para usar onde estiver. Muito útil agora que meu notebook faleceu e uso o primeiro micro que estiver disponível na minha frente.
  2. SwitchProxy Tool – Ferramenta para facilitar a troca de Proxy. Você cadastra seus proxys e depois fica super fácil de trocar entre eles. Eu tenho 2 no escritório que estou sempre alternando e alguns externos para testes. Muito útil para quem está sempre ativando e trocando de proxy.
    [atualizado 22/01/2009]
    Muito prático quando quero fazer download usando os meus 2 links de internet. Inicio o download usando o primeiro proxy, troco de proxy e inicio o download usando o segundo proxy. O download começa usando um proxy e continua usando o mesmo até o fim, a não ser que seja interrompido.
    Nas configurações do plugin, sugiro desativar a opção “Reload Current Page“.
  3. Flashblock – Bloqueia todos as partes Flash dos sites, com opção de ativar determinada parte na hora que desejar ou liberar sites inteiros por completo.
    Hoje em dia tem sites muito carregados em Flash, e as vezes quero abrir várias abas do mesmo site para visualizar vários assuntos ou vídeos. Cada Flash carregado no Firefox faz com que ele fique mais pesado, consumindo mais memória e mais lento. Imagine dezenas de abas abertas de sites assim. Tem sites que abrem vídeos ou músicas automaticamente sem ao menos aguardar o usuário dar um “play”. Além de carregar o Firefox estes Flash também consomem nossa preciosa banda de internet.
  4. Tabs Open Relative – Ao abrir novas abas, ao invés de abrir no final delas todas, este plugin faz com que sejam abertas sempre ao lado da aba em que você está, mantendo abas de mesmo assunto próximas umas das outras!
  5. Video DownloadHelper – Assistente para baixar filmes embutidos em sites, como os do YouTube, por exemplo. Ao entrar numa página que tem conteúdo multimídia seu ícone acende e você pode baixar todo tipo de conteúdo para poder reproduzir fora do site.
  6. FlagFox – mostra uma bandeirinha do país em que o site que você está navegando está hospedado. Sempre bom saber onde você está navegando.

São todos fáceis e rápidos de se instalar. Basta, em qualquer Firefox (3.0 pra cima), entrar no menu Ferramentas/Complementos, na aba adicionar você digita o nome do plugin desejado que ele encontra para você. Depois é só mandar instalar e no final reiniciar o Firefox para ativa-los.

Alroger Filho

2 Responses to “Firefox e plugins essenciais [atualizado 22/01/09]”

  1. 1
    Diogo Pinheiro Freitas Says:

    Aeeeeeeee Roger… ta lembrando ainda dos amigos ? hauhauha Esse Plugin é show mesmo estou utilizando faz tempo também.

    Agora em breve to voltando as antigas… por enquanto só no Fedora 10 que está show vários efeitos novos do Compiz Fusion e tal muito bom uns crash’s mas nada de mais heheheheh

    Qualquer coisa depois a gente se fala BY: Compiz “FusionMAN”, Não esqueci não eu vi que até hoje ta rendendo comentários hehehe. Mas o Blog ai ta ficando show de bola dependendo eu posso postar uns ai ? hehehehhe

    Parabéns ae e continue assim distribuindo conhecimentos…

    Abraço!!!

  2. 2
    Alroger Filho Says:

    Opa, valeu cara.
    Claro que contribuições são bem vindas!

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress