19
maio

Suporte HP e o Mini Note PC 2133

hp_black_logoGente, tenho que comunicar minha decepção com o Suporte da HP em relação ao Mini Note PC2133 que comprei para um amigo meu. Que vergonha perante meu amigo/cliente que aceita sempre minhas recomendações relacionadas a informática.

Compramos pelo Submarino o Mini Note da HP no final do ano. Apenas 1 mês depois ele havia pifado.

hp2133

Fui descobrir conversando com vários técnicos, terceirizados pela HP, que este modelo de Mini Notebook foi uma bomba. Quase todos deram problemas de superaquecimento causando a placa mãe e/ou processador a queimar. Um dos técnicos ainda mencionou que foi um lote de BIOS configurada errada ou com bugs relacionados ao Power Management do notebook que causou isso.

O pior de tudo, é que não conhecia o suporte da HP, por uma boa razão, nunca precisei dele. Nunca tive problemas com notebooks, desktops nem servidores HP. Pois foi uma decepção. O caos deve ter sido tão grande que até os técnicos estão descontentes e querendo pedir demissão. Além disso me comentaram que não estão acertando as contas dos terceirizados, complicando mais ainda para todo mundo.

Resumindo, hoje terminaram de consertar o notebook, depois de 2 meses e 1 semana. Demorou 1 mês para trocarem a placa mãe queimada, e mais 1 mês para importarem uma peça de conexão do HD que deve ter sido quebrada na troca da placa mãe.

Este Mini Note é muito bonito, com o melhor teclado que já testei em notebooks, bem acabado, de qualidade mesmo. Mas recomendo ficarem distantes deste modelo para evitarem dores de cabeça. E muito cuidado com a enrolação do suporte da HP. Se não ficar em cima, nada acontece e todos esquecem do que foi combinado, HP com seus chamados originais, e empresas terceirizadas que, pelo jeito, tem um grande problema de comunicação com o helpdesk da HP.

Uma pena.

Continuo recomendando o Acer AspireOne que já mencionei aqui no Cafe-TI. Apesar de seu teclado ser um pouco menor, ele ganha em performance e me parece mais parrudo (durável). O de meu pai continua 100% até hoje.

Alroger Filho

12 Responses to “Suporte HP e o Mini Note PC 2133”

  1. 1
    Luciano Resende Says:

    Roger, triste ver que ainda passamos por essas piadas. Como consultores vamos sempre atras de empresas lideres de mercado e de tecnologias inovadoras. Porem compartilho minha decepcao com a HP.
    Morando aqui na Australia a quase 4 anos, costuma a indicar HP pra todos os amigos! Nao faco mais isso ha um bom tempo. Por incrivel que pareca desde os processadores centrinos as maquinas aqui pelo na Australia estao com uma qualidade muito inferior comparado a um Sony, Dell ou MAC. Infelizmente Acer aqui nao eh tao boa quanto costuma va a ser no Brasil em epoca que morava por ai.

    Enfim hoje aqui na Australia meu fornecedor numero 1 eh a DELL, cujo por mais de uma vez fui atendido no dia se nao no dia anterior ao meu telefonema. Alem de contar com opcao na hora da compra em ter o servico em ate 4 horas pra qualquer produto a venda.

    um grande abraco e vamos torcer pra HP melhorar no atendimento, pois acredito no potencial de hardware deles.

    TETA

  2. 2
    Alroger Filho Says:

    Que chique, tenho um comentarista da Australia!

  3. 3
    Alroger Pai Says:

    Meu Aspire One continua magavilha…
    Bela maquininha.

  4. 4
    Rael Max Says:

    Eu tenho um notebook desses, e tive problemas com ele 2x, POR DUAS VEZES A PLACA MÃE QUEIMOU! Na primeira vez demoraram 29 dias para trocarem a placa mãe(com 30 dias eu poderia pedir um novo equipamento. u.u) e na segunda vez demorou pouco mais de 15 dias. Nas duas oportunidades eles enviaram para a assistência placas mãe com defeito, aumentando mais ainda o tempo do concerto do meu notebook.

  5. 5
    Alroger Filho Says:

    Nossa, que vexame.

  6. 6
    Bruno Gouveia Says:

    meu amigo comprou um hp ficou 15 dias com ele pois ele super aqueceu ate ai tudo bem fui com ele na pc world trocaram imediatamente por um novo e ate agora esta normal, O atedimento na pc world de dublin e 100% comparado ao do Brasil , e como a sony no brasil meu tio comprou um sony sz460 pagou 7 mil reais primeiro laptop a ter modem interno e tal …apos 1 mes o hd pifou , enviou para a autorizada ficou por 2 meses voltou com defeito na bateria e outros problemas , nao recomendo sony , hoje em dia recomendo apenas toshiba e dell que e pau pra toda obra .
    Parabens pelo site

  7. 7
    Nato Soares Says:

    Fiquei surpreso em saber sobre essa “bomba”…

    Também recomendo o Acer AspireOne… Tenho um que não deixa a desejar e tem um otimo desempenho!

  8. 8
    rita Says:

    Tive o mesmo problema.
    Estou aqui em casa com essa BOMBA que já foi trocada pela HP , mas que é questão de tempo a placa mãe queimar de novo, pois está superaquecendo.
    Vou fazer uma queixa no procom
    Gostaria de coletar mais depoimentos sobre o assunto
    Não vou me conformar!

  9. 9
    Rael Max Says:

    Bom, ontem finalizou minha saga com esse netbook, queimou a placa mãe por três vezes, a hp realizou a troca nas três vezes, mas agora com pouco mais de 1 ano e meio de uso do produto ele queimou a placa pela 4° já fora da garantia. Agora tenho que me contentar com um peso de papel de 2.000 reais.

    Chega a ser ridículo o caso de produto e o descaso da HP que se recusou nas três vezes que o produto deu problema a fazer a troca ou o reembolso do equipamento. :/

  10. 10
    Cristiano Says:

    Colegas,

    Também sou técnico consultor. E Indiquei o 2133 para dois clientes, mas passei pelos mesmos problemas por todos aqui citados.
    O problema ainda maior e que estes equipamentos vendidos por aqui foram trazidos diretamente de fora.
    Então necas de garantia da HP. Meus clientes/amigos tiveram que encaminhar os equipamentos que apresentaram o problema se superaquecimento com consequente queima do Chip de video entre outras coisitas mais, para uma assistência particular especializada em Notebooks que temos por aqui. Eles solucionaram os problemas por módicos 200,00 e configuraram os “bichinhos” para ficarem com o cooler ligado constantemente. Isso minimizou muito o problema de aquecimento.
    Mas um deles voltou a perder o video após 5 meses do reparo. E para minha grata surpresa o pessoal do local onde mandei consertar corrigiu novamente o problema sem me cobrar nada, apesar de a garantia do reparo ter sido de apenas 3 meses.
    A garantia deles funciona melhor que da HP. KKKKKKkkkk
    Há váruios casos de fabricantes com equipamentos bomba, com diversos erros de projeto e engenharia.
    Mas aqui na terrinha “Tupiniquim” que fica com o prejuíso é sempre o consumidor, já que os orgão competentes não pressionam e fiscalizam este tipo de absurdo e as empresas pintam e bordam em cima do clientes.
    A regra é cada um por si e o fabricante contra todos.
    Já houve casos de empresas virem para o Brasil, se instalarem, lançarem produtos, vende-los a rodo e quando começa a haver retorno de equipamentos para manutenção o reposição de peças elas simplesmente fecham e se mandam. Como é o caso da Sundown com as suas malditas motos e falta de peças, da qual também sou vítima.
    Um abraço a todos e boa sorte nas próximas aquisições.

  11. 11
    Bob Storrer Says:

    Também tive problemas com esse modelo… É o típico “bonitinho mas ordinário”… Foi para conserto 1 vez e depois de uns 15 dias deu o mesmo problema… Depois de uns 2 meses de espera por uma nova placa, já que o conserto do BGA não dava certo, acabei me desfazendo dele desmontado mesmo… Assim como vários este netbook da HP, vários modelos de notebooks das séries DV2000, DV6000 e DV9000 dão problemas devido ao superaquecimento… Uma lástima…

    Aliás, dentro de todas as marcas (talvez com exceção da APPLE) encontramos equipamentos RUINS, que vem com problemas de engenharia… Eu já tive problemas com equipamentos da LENOVO, ACER, GATEWAY, SONY, DELL, HP/COMPAQ, e outros… Marcas como POSITIVO, CCE e outras do gênero eu me recuso a indicar pra qualquer um que seja…

    Mas, dentro das marcas mais conhecidas, existem sim os equipamentos BONS – exemplo – os notebooks da LENOVO série T e X são ótimos – os da ACER que eu tenho e tive da série 8000 são show! Já os da APPLE são realmente muito bons – o único MACBOOK que vi dar problema na motherboard foi o de um cliente que deixou o dele perto da janela e desceu para a piscina com o filho… Deu uma daquelas chuvas rápidas com vento – a janela estava aberta… Já era… MB para o espaço…

    Uma dica importante – como o superaquecimento em netbooks e notebooks pode acontecer de forma rápida quando as saídas ou entradas de ar/ventilação são obstruídas (em geral quando usados em cima do colo – LAPTOP, hehehe – ou na cama), o ideal é usar aquelas bases com ventiladores (fan ou cooler) para manter os equipamentos com a temperatura mais baixa durante a utilização… É bom também, de tempos em tempos verificar se há muita poeira obstruindo tais saídas/entradas de ar, o que pode também botar em risco a ventilação…

    Valeu, Alroger!

    Estou gostando do site!

    🙂

  12. 12
    Anderson Says:

    Eu tenho um note da HP, pra nuca mais nem passar perto

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