28
mar

Ubuntu 8.04 Beta

ubuntulogo.pngO Ubuntu 8.04 (Hardy) está quase para ser lançado. Para quem não agüenta esperar, pode baixar a versão beta e ajudar nos testes finais!

Primeiras impressões:

  • Não consegui fazer a instalação em Português do Brasil, ela faz meu ambiente gráfico reiniciar ao clicar em qualquer opção de seleção de idioma e teclado. Acabei instalado no padrão norte americano.
  • Logo depois de instalar fiz 100MB+ de updates.
  • Xorg 1.4.0.90: Funções melhoradas de economia e regulagem do brilho, para notebooks.
  • ATI fglrx: Driver proprietário instalado através da ferramenta “Hardware Drivers“, de versão 8.3. Para instalar o painel de controle da ATI: sudo apt-get install fglrx-control (ele não é instalado junto com o driver).
  • Compiz: Funcionou direitinho de primeira depois de instalar o driver proprietário da ATI e rebootar. Já entrou automaticamente com seus efeitos básicos.
  • Kernel 2.6.24: Mais vantagens para notebook, por exemplo o driver wireless b43, bem melhor, mais rápido e estável que o antigo bcm43xx dos Kernels anteriores.
  • PulseAudio: Agora sim funcionando! Incluindo seu plugin de ESound que apresentou problemas na versão 7.10 do Ubuntu. O Second Life® Viewer funciona de primeira, usando a canal ESD, com som impecável, e ainda deixando outros aplicativos tocarem seus sons ao mesmo tempo.
  • Firefox 3 Beta 4!!! Já adotado como padrão no lugar do Firefox 2! Mais amigável, mais seguro e mais rápido que a versão 2. Veja uma de suas novidades no link sobre WebApps abaixo.

Mais detalhes das novidades podem ser observadas no proprio site do Ubuntu.

Links e Refs:

Alroger Filho

4 Responses to “Ubuntu 8.04 Beta”

  1. 1
    Laffite Antunes Says:

    Boa tarde, gostaria de saber se o driver da rede-sem-fio funcionou com você no Hardy, possuo um Dell Vostro 1000, sigo todas as suas dicas para os drivers ATI e eles têm funcionado. Depois que instalei o Hardy meu notebook detecta a rede pelo assistente de rede, pede a senha, que é digitada, mas não conecta mesmo depois de muito tempo aguardando. Obrigado pela atenção!

  2. 2
    Alroger Filho Says:

    Eu tenho um Dell Latitude 131L, versao anterior do Vostro 1000. Deve ter a mesma placa de rede, e aqui funcionou sem problemas.
    Voce fez todos os updates do Ubuntu depois de instalar?

  3. 3
    Laffite Antunes Says:

    Sim, consegui ontem na verdade, funcionou perfeitamente. Ainda enfrendo alguns travamentos depois de instalar o driver de vídeo.

  4. 4
    Senhor dos Servidores Says:

    Aqui tenho um Dell Poweredge 1800, funcionou tranquilo.
    Na minha opinião não houve muitas mudanças significativas nessa versão, porém, ainda é um bom OS.

© 2017 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress