27
jun

Second Life chegou no celular!

Nossa, fiquei impressionado quando descobri que já está funcionando. Além disso, mais impressionado fiquei ao saber que eu já tenho um celular capaz de rodar o cliente/navegador de Second Life!

Não só saiu mais rápido que eu imaginava, mas também saiu muito bem feito, aproveitando o hardware do celular mostrando renderizações atmosféricas e reflexos nas águas! Naveguei tão bem ou até mais agilmente no celular que em meu notebook! Claro que a tela do celular é muito menor, mas lembre dos efeitos especiais todos que fazem qualquer PC ou notebook capengar! Tem muita coisa faltando ainda, como sons, músicas, vídeos, clicks e interações… mas é um bom começo.

Não é sonho, é realidade. Não precisa nem de dicas para usar. Basta confirmar se funciona no seu celular! Seguem alguns screenshots do meu Nokia N95, que ganhei da TIM (plano corporativo).

Links e Refs:

PS: Em meio de publicar um artigo sobre minhas experiências com o Nokia N95, meu atual celular, tive que interromper tudo para postar este!

Alroger Filho

4 Responses to “Second Life chegou no celular!”

  1. 1
    Kaya Says:

    querido, estou louca atras desse aplicativo pro meu n95 8g, mas me parece que o site da vollee ja naum existe, por favor teria como vc me enviar o aplicativo para eu fazer o dowload do programa?? estou ja ha dias procurando por todos os lados da internet!!!
    muito grata

  2. 2
    Alroger Filho Says:

    Infelizmente não funciona mais. Mesmo que tenha o aplicativo, ele depende do servidor da Vollee, que não existe mais.
    Na verdade o aplicativo era como um VNC, controle remoto de uma tela no servidor da Vollee.

  3. 3
    Renata Says:

    Sei que a notícia é antiga, mas achei pertinente perguntar se nos dias de hj (18/08/11) já temos um aplicativo que faça rodar o SL no celular.
    abr@ços

  4. 4
    Alroger Filho Says:

    Conheço apenas o Mobile Grid Client para Android. Bem completo exceto pela parte 3D. Voce pode apenas navegar pelo mapa mas enxerga o ambiente a sua volta.
    Para realmente rodar o SL num celular sugiro configurar um PC para ser controlado remotamente com o VNC, por exemplo. A solucao apresentada acima nada mais era que servidores rodando a parte 3D e fornecendo tipo uma tela de terminal para os clientes, mas nao existe mais.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress