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TIM x Anatel
Temos em nossa empresa um contrato corporativo com a TIM há mais de 4 anos.
Em nossa ultima renovação conseguimos os aparelhos de nossa preferência e ganhamos um bônus para ligações de TIM para TIM. Com este bônus não precisamos mais do serviço tarifa zero que tinha um custo de R$73,50 por mês em nossa conta além dos minutos.
Porém, na primeira conta foi cobrado o serviço tarifa zero. Liguei na TIM reclamei, fui transferida para um departamento de análise de contas que NUNCA entrou em contato comigo e simplesmente mandaram um torpedo dizendo que o chamado foi fechado, sem ao menos explicar motivos ou acordo.
Novamente liguei na TIM, e com muita paciência esperava para ser atendida. Cada espera demorou de 20 a 30 minutos, isso quando eu era atendida, porque na maioria das vezes após toda a espera a ligação simplesmente caia, sem nenhum motivo aparente.
Passou mais um mês e não fui atendida e novamente foi cobrado em minha conta o serviço cancelado na renovação do contrato.
O mais incrível é que quando eu falava com os atendentes eles confirmavam que o serviço não estava contratado em meu pacote e que não entendiam o motivo da cobrança mas que não era possível ajudar, somente o departamento de análise de contas que como eu disse assima, NUNCA entrou em contato.
Mais um mês e já estava com 3 protocolos abertos, um por mês e nenhum atendimento.
Enfim, entrei no site da Anatel, e fiz a reclamação. Registrei todos os protocolos de atendimento. Após 5 dias um funcionário da TIM me ligou informando que a TIM vai creditar em minha próxima conta o crédito de R$294,00 referente a 4 cobranças de serviço de tarifa zero e finalmente o protocolo foi encerrado porém agora com uma solução.
Moral da história, recomendo que não aguardem contato da TIM (ou outras operadoras) porque eles não entram em contato, somente após reclamação registrada na Anatel. Assim que tiver o protocolo da reclamação na TIM, ja entre no site da Anatel e registre sua reclamação, o máximo que você vai ter que aguardar são apenas 5 dias.
Para fazer sua reclamação basta entrar no site da Anatel, abrir os menu de Informações e consultas e entrar no Fale conosco/Atendimento Eletrônico. Faça seu login (ou cadastre um) e use a opção de Cadastrar Solicitação na parte inferior da página. Lembre-se de que você precisa de um protocolo da reclamação/solicitação junto a operadora em questão antes de abrir o chamado na Anatel.
Usei minha própria recomendação logo em seguida, quando a TIM não queria cancelar meu TIM-Web, parece que eles derrubam a ligação quando você quer cancelar algo, para ver se você desiste. Confirmada a dica, em 5 dias a TIM correu atrás e tive tudo resolvido graças a reclamação na Anatel.
Links e Refs:
Maria Lucia F. Gomes
Tá ok, você reclamou com a Anatel e a Tim resolveu atender a sua solicitação….
mas uma perguntinha eu tenho…
Já se passou 1 mês depois disso pra saber se a Tim não te cobrará novamente???
outubro 3rd, 2008 at 1:12 pmBem.minha esposa ganhou um celular em Brasilia,chegando em São Paulo,comprou um chip da tim e foi ao infinity,tudo bem,celular ligando e tudo,3 dias depois ela me deu o celular,ele não veio com nota,nem sabemos o titular,mas na hora de colocar o chip,eles pedem para cadastrar,e agora nas ligações que tento fazer vem a gravação que preciso me cadastrar pois é exigencia da Anatel,mais,nem nas lojas eu consigo.Quero muito continuar na tim,mas como faezr,se quando algume meliga a gravação fala que meu numero não existe?..
maio 23rd, 2010 at 8:38 pmAguardo resposta,consultei i IMEI do meu celuar e ta normal,quero me cadastrar com meus dados.
Atenciosamente.
Leonardo;
Ué, não basta ligar no *144 (atendimento TIM, se não me engano) e pedir para fazer o cadastro?
maio 23rd, 2010 at 9:20 pm