23
out

Firefox tem Corretor Ortográfico embutido!

Ao escrever este artigo, estou usando o corretor ortográfico embutido do Firefox!Firefox

Um amigo meu, o Broca, me deu uma bronca outro dia falando para eu passar um corretor em meus artigos antes de publica-los. Então resolvi pesquisar algum plugin para o WordPress (gerenciador de blogs que estou usando no Café-TI atualmente). Não encontrei nada decente e com alguma dificuldade encontrei uma informação básica que não havia passado pela minha cabeça. O Firefox já vem com esta função instalada! Estou usando a versão em inglês para Linux, diretamente do site dele. No meu caso precisei instalar o dicionário Português Brasil antes de começar a usar aqui.

Para começar a usar:

  1. Entre no seu blog, webmail, ou qualquer outro onde você possa digitar um texto, clique com o botão da direita no campo do texto a ser redigido e selecione Verificar Ortografia do Campo (Spell Check this Field).spell1
  2. O corretor automaticamente sublinha em vermelho as palavras erradas.
  3. Clique com o botão direito na palavra que deseja corrigir e escolha uma das opções.spell2
  4. Caso precise verificar o idioma sendo usado atualmente, basta selecionar idiomas no menu, enquanto corrigindo a ortografia.
  5. Você pode instalar e usar vários idiomas facilmente, selecionando Adicionar Dicionários no menu de Idiomas.spell3
  6. No meu caso, tive que instalar o dicionário brasileiro.spell5

Muito simples, muito fácil e muito rápido. Você pode usar esta função em qualquer aplicativo web em que você esteja preenchendo um campo, redigindo um texto ou email.

Alroger Filho

Comments are closed.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress