15
set

Twitter no Linux [atualizado 24/11/2009]

twitterProcurando um programa para seu twitter? Dei uma procurada, e fora o TwitterFox, plugin do Firefox, o twhirl foi o cliente que mais gostei. Gosto também do TweetDeck, mas este não está funcionando no AdobeAIR do Linux.

O twhirl também usa o AdobeAIR e está funcionando bem. O AdobeAIR instalou bem em meu usuário no Ubuntu 9.04 64bits. Basta instalar com seu próprio usuário. Instalando como root não funcionou. Veja ele acessando minhas 3 contas de twitter.

screenshot1

Para instalar o AdobeAIR, baixe-o do site da Adobe, link abaixo, mude suas permissões para executável e clique duplo nele! Depois você pode instalar o twhirl diretamente do site.

[update 24/11/2009]

O melhor aplicativo de twitter é o Tweedeck, a meu ver. Sua última versão funciona no Linux. Caso o AdobeAIR oficial (atualmente 1.52) não funcione direito com o Tweetdeck no Linux, basta usar o AdobeAIR2 beta que já está disponível no link abaixo. Se você estiver usando o Ubuntu 9.10 Karmic Koala em 64bits, nem tente a versão oficial pois não funciona, use a versão 2 beta. Não instale o AdobeAIR como root (ex: usando sudo) pois ele gera outros problemas de conflito de pacotes, sempre instale no seu usuário normal que não deve ter problema.

Tweetdeck

[update 10/10/2009]

Estou usando o qwit agora. Basta baixar, descompactar e executar o qwit.

Links e Refs:

Alroger Filho

Comments are closed.

© 2024 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress