10
dez

qBittorrent – muito bom!

Finalmente aposentei o velho Transmission, e passei a usar o qBittorrent. Usado para fazer downloads a partir de arquivos .torrent, o qBittorrent é um cliente bittorrent muito bom e light.

Quem conhece sabe que o famoso Azureus (agora Vuze) é um ótimo cliente mas é muito pesado, pois é feito em Java. O qBittorrent é light e é mais rápido que o Transmission, que vem instalado por padrão nas mais diversas distros Linux. Além de ser light ele tem um visual melhor, com mais informações, opções de configuração e procura integrada de torrents! Vale a pena experimentar.

Abaixo dicas de como instalar no Ubuntu 8.10, diretamente do site deles, e minha dica para migrar rapidamente tudo do Transmission (downloads/uploads) para o qBittorrent.

  1. Para instalar, abra o terminal e edite:
    sudo gedit /etc/apt/sources.list
  2. Acrescente as linhas:
    deb http://hydr0g3n.free.fr/ubuntu/ intrepid main
    deb-src http://hydr0g3n.free.fr/ubuntu/ intrepid main
  3. Salve o arquivo e ainda no terminal, cole:
    wget http://hydr0g3n.free.fr/qbittorrent.asc -O- | sudo apt-key add -
  4. Agora é só instalar, depois de atualizar o sistema:
    sudo apt-get update && sudo apt-get install qbittorrent
  5. Pronto!
  • Para migrar do Transmission basta configurar a pasta de download e mandar o qBittorrent detectar os torrents automaticamente da pasta .config/transmission/torrents. Veja e clique na imagem abaixo para visualizar em detalhes.

Snapshots:

Links e Refs:

Alroger Filho

5 Responses to “qBittorrent – muito bom!”

  1. 1
    Sergio Says:

    quando tento instalar aparece o seguinte problema

    W: Falha ao buscar http://hydr0g3n.free.fr/ubuntu/dists/hardy/Release Unable to find expected entry main/binary-amd64/Packages in Meta-index file (malformed Release file?)

    E: Alguns arquivos de índice falharam para baixar, eles foram ignorados ou os antigos foram usados no lugar.

    inclui as duas linhas no sources.list e ja dei o comando da chave.

    agradeco a atencao

  2. 2
    Alroger Filho Says:

    Sergio,
    A dica acima é apenas para o Ubuntu 8.10 32-bits.
    No site do qBittorrent diz que já existe um repositório 64 bits para o Debian, e fornece o seguinte link:
    http://packages.debian.org/lenny/qbittorrent

    No final você encontra o link de download do 64bits (amd64).
    Experimente e me fala se tiver alguma dificuldade.

  3. 3
    Sergio Says:

    entao alroger, baixei o pacote para amd64, na de instala-lo ele fala de dependencias, vou baixando-as até que uma ultima nao existe no site, hoje a tarde quando vi sua dica no meu reader, comecei a pesquisar e encontrei dicas a respeito do deluge que criptografa os dados, pois uso o virtua que não gosta muito de P2P, o que vc acha deste cliente torrent?

    att.
    Sérgio

  4. 4
    Alroger Filho Says:

    Sergio, na link que te passei ele fala as dependências, mas você não deve baixa-las do Debian, você deve procura-las nos pacotes Ubuntu mesmo. Ao baixar o pacote e clicar 2 vezes em cima dele o instalar não baixa as dependências automaticamente?
    Não creio que o Virtua (em SP) tenha problema com P2P! Não creio que o Deluge ajude a evitar traffic shapping, todos os peers do mundo teriam que estar usando criptografia também para tal, que não é o caso. O pessoal que conheceu o qBittorrent esta deixando o Deluge para usa-lo…

  5. 5
    Sergio Says:

    Alroger, eu estava com um problema que todo programa que eu ia instalar, pelo apt-get ou pela synaptic, estavam falando que nao conseguia instalar por causa de algumas dependencias, isso começou a acontecer depois que coloquei o repositorio do getdeb, acabei de tira-lo e parece que o problema esta momentaneamente solucionado, quanto ao cliente torrent, inicialmente gostei do deluge, se mostrou bem rapido e gostei tbm da parte grafica, mas pra frente testo o qbittorrent, obrigado pela ajuda, instalei linux deve fazer uns 3 ou 4 meses, entao ainda apanho muito.

Leave a Reply

© 2014 Cafe TI – pra perder o sono. | [RSS] Artigos and [RSS] Comentários

Design by Web4 Sudoku - Powered By Wordpress